Esporte

Vitória apresenta Walace, que promete deixar distrações de lado para voltar a brilhar

O Vitória apresentou oficialmente, neste sábado (27), o volante Walace como novo reforço para a sequência da temporada. De volta à sua cidade natal, Salvador, o jogador de 31 anos afirmou que pretende deixar as “distrações de lado” para aproveitar a oportunidade de reconstruir sua carreira no Rubro-Negro após uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro.

Emprestado pelo clube mineiro até o fim de 2026, Walace chega ao Barradão cercado de expectativas. Durante a apresentação, o presidente Fábio Mota classificou a contratação como parte de um projeto que vai além dos próximos seis meses e demonstrou confiança na recuperação do atleta.

“Estamos muito felizes com a chegada de Walace. É um jogador consagrado nacional e internacionalmente, que está voltando para casa. Esperamos que ele volte a jogar em alto nível e até retorne à Seleção Brasileira”, afirmou o dirigente.

Sem esconder a frustração pelo período vivido em Belo Horizonte, Walace reconheceu que teve poucas oportunidades para mostrar seu futebol e garantiu estar motivado para escrever uma nova história com a camisa rubro-negra.

“Vou dar tudo por esse clube. Venho com uma expectativa muito grande e quero fazer no Vitória aquilo que não consegui realizar no Cruzeiro”, declarou.

Natural de Salvador, Walace afirmou que atuar próximo da família e dos amigos representa uma motivação extra, mas reconheceu que isso também exige disciplina.

“É diferente, é especial estar em casa. Às vezes pode até ser perigoso, porque há muitos amigos por perto. Mas preciso estar focado no clube que estou defendendo e deixar as distrações de lado”, afirmou.

O jogador também revelou que uma conversa com o técnico Jair Ventura pesou na decisão de aceitar o convite do Vitória. Segundo ele, o contato direto transmitiu confiança para disputar uma vaga no time titular.

Recomeço após passagem discreta pelo Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro em 2024 após uma longa trajetória no futebol europeu, Walace nunca conseguiu se firmar na equipe mineira. Em 2026, disputou apenas uma partida antes de ser afastado do elenco após um episódio de indisciplina. Agora, chega ao Vitória por empréstimo até o final da temporada para tentar recuperar espaço no cenário nacional.

No Rubro-Negro, o volante vestirá a camisa 15 e disputará posição no meio-campo com Gabriel Baralhas, Martínez, Zé Vitor, Caíque Gonçalves e Zé Breno. A expectativa da comissão técnica é que o atleta esteja em condições físicas ideais nos próximos dias para ficar à disposição da equipe.

Comentários: