Política

Lula cancela caminhada ao lado de Jaques Wagner, Rui e Jerônimo nas comemorações do 2 de Julho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participará mais da tradicional caminhada do 2 de Julho, em Salvador. Segundo a assessoria do petista, a decisão foi tomada em razão do tratamento de radioterapia ao qual o petista está sendo submetido, com a recomendação médica que levou em consideração longas horas de exposição prolongada ao sol, ao calor intenso e à grande concentração de pessoas durante o cortejo cívico que celebra a Independência da Bahia. 

A caminhada deste ano teria a participação de Lula ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner. A ausência do presidente ocorre poucos dias após Wagner deixar a liderança do governo no Senado, em meio às investigações da Operação Compliance Zero, fato que aumentava a expectativa em torno de uma aparição conjunta das principais lideranças petistas no estado.

Apesar do cancelamento da caminhada, Lula manterá outros compromissos oficiais na Bahia. A agenda prevê, no dia 1º de julho, a inauguração do Hospital Regional de Alagoinhas e a entrega de veículos destinados ao Ministério da Saúde. Ainda na noite do mesmo dia, o presidente deve participar da cerimônia de reabertura da Sala Principal do Teatro Castro Alves, na capital baiana.

A tradicional celebração do 2 de Julho seguirá normalmente, reunindo políticos estaduais, representantes políticos e milhares de baianos no percurso que marca a luta pela consolidação da Independência do Brasil na Bahia. A expectativa é que Jerônimo Rodrigues lidere a participação do governo estadual no cortejo cívico.

Comentários: