Opinião

Saúde no município de Camaçari deve ser aperfeiçoada como um todo

Saúde no município de Camaçari deve ser aperfeiçoada como um todo 2
Imagem site da Câmara de vereadores de Camaçari

Hoje quinta-feira (14) uma comissão de vereadores de Camaçari se dirigiu ao Hospital Geral de Camaçari(HGC) para averiguar a denúncia feita  pela população acerca da suspensão de partos na ala da maternidade por falta de médicos.

A comissão, chefiada pelo presidente da Câmara de Camaçari Jorge Curvelo e outros parlamentares, foram recebidos por Maria Del Carmem, diretora do Hospital e pela equipe de enfermagem, que prestaram esclarecimentos para os parlamentares que ali se fizeram presentes.

Jorge Curvelo criticou a demora do Governo do Estado, que há muitos anos tem prometido a construção da maternidade. Muito salutar a cobrança do presidente e vereadores ali presentes no tocante ao hospital que atende boa parte das cidades do Litoral Norte e circunvizinhanças de Camaçari.

Não é difícil notar que os problemas na saúde do município não se limitam ao HGC. Temos relatos de moradores de Cachoeirinha de Barra de Pojuca, que andam quilômetros para agendar uma consulta e retorna outra data se conseguir um médico. As longas filas dos moradores da Sede que se arriscam pela noite para marcar consultas com especialistas. Também temos ouvidos da população de Pé de Areias a dificuldade para conseguir consultas médicas e remédios; o usuário tem que acordar pela madrugada e aventurar as poucas fichas disponíveis.

A reforma da unidade de Saúde de Abrantes, que no próximo mês faz aniversário, sem justificativa para população. Essas e muitas outras pendências são diferentes das encontradas no HGC? São situações  infelizmente comuns na vida da população e nenhuma comissão toma as dores do povo.  

O que vemos na maioria dos discursos são cobranças aos adversários, mas pelo cunho político, fazendo vistas grossas as deficiências do município.

Redação do Orla News.

Comentários: