Camaçari: Prefeitura aprova projeto de Parceria Público Privado de Iluminação Pública e deve levar discussão para população
O projeto de privatização de Iluminação Pública de Camaçari, foi aprovado na tarde desta sexta-feira (23/4) por unanimidade, em votação designada aos membros do Conselho Gestor Parceria Público-Privada (CGPPP). O serviço oferecido à população por meio de licitação pública, e supervisionado pela gestão municipal.
Para a gestão, as discussões estavam em torno do ambiente de governo com o CGPPP. O próximo passo é ampliar a discussão em ambiente público, com a realização da consulta e audiência pública.
Apesar do andamento do projeto, o consócio não tornou público as normas para as cobrança dos valores com a concessão. A tarifa atual vem anexada mensalmente na conta de energia elétrica em um percentual sem muita clareza para o contribuinte que financia o serviço.
A população deve fazer uma análise entre a cobrança atual e o proposto com a concessão para não trocar gato por lebre, e sentir os efeitos negativos na hora de pagar a conta.