Notícias

Com presença de ministros do Turismo e Cidadania, CIE de Arembepe é inaugurado em Camaçari

Na tarde desta sexta-feira (9/4), o ministro da Cidadania, João Roma, veio à Camaçari (BA), para a inauguração de uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE), em Arembepe, iniciativa que visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer. O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário especial da Cultura, Mário Frias, do deputado federal Adolfo Viana, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, do vice-prefeito Tude, a secretaria de Turismo municipal, Cristiane Bacelar,  e outras autoridades.

A unidade do Estação Cidadania-Esporte é a terceira a ser inaugurada na Bahia. O equipamento conta com ginásio poliesportivo com estrutura para futsal, handebol, vôlei e basquete – esta última modalidade possui tabelas com padrão NBA. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

 

Com presença de ministros do Turismo e Cidadania, CIE de Arembepe é inaugurado em Camaçari 2
Inauguração do CIE com a presença de autoridades municipais, e federais/foto divulgação redes sociais

 

A Bahia já conta com outros dois CIEs já inaugurados (Itapoã e São Marcos) e dois que já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). 

Para o prefeito Elinaldo, o equipamento vai fortalecer o esporte em toda Camaçari, em especial a Costa. “ O CIE também será utilizado para promoção da saúde da população por meio do incentivo à prática de atividade física.” 

A secretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, citou a importância de ter o CIE na Costa de Camaçari, onde administra o Turismo do município.  Temos a honra de receber um equipamento deste porte na Costa de Camaçari, que incentivará a prática de esporte  e gerará uma transformação  nas comunidades principalmente para as crianças  e adolescentes. 

O projeto Estação Cidadania-Esporte visa a ampliação da oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Comentários: