Notícias

Prefeitura de Camaçari realiza ação de conscientização sobre segurança nas praias do município

A Prefeitura de Camaçari realizou ações educativas e de fiscalização nos bairros litorâneos do município. As equipes se deslocaram no sábado (13/2), percorrendo as praias de Jauá, Arembepe (inclusive o Emissário), Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim.

 A ação foi para orientar a população e ambulantes, sobretudo, sobre a comercialização de alguns trabalhadores informais que alugam colchões infláveis para banhistas nas praias, o que tem interferido na ação dos salva-vidas que atuam no litoral, uma vez que dificultam a visibilidade e atrapalham a operação dos profissionais em casos de afogamento.

O coordenador Ivanaldo explicou que a ação é educativa e que os profissionais autônomos serão convidados a visitarem a sede da Defesa Civil para assistirem a uma palestra sobre segurança, de forma a conscientizá-los sobre importância de empreender sem colocar os cidadãos em risco, visto que o foco da medida é salvaguardar a vida dos banhistas que frequentam a costa de Camaçari.

Ao todo, foram cerca de 20 profissionais, entre servidores da Sesp, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e também contou com apoio da Polícia Militar.

Namuciés de Souza, gestor da Diretoria de Ordem Pública, setor vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), mesma pasta responsável pela Defesa Civil, explica “que essa é mais do que uma ação da secretaria, é uma ação de governo, que envolve diversas pastas e órgão públicos, com o objetivo de ordenar e proporcionar mais segurança para os moradores, visitantes e veranistas que frequentam nosso litoral. Por isso estamos visitando cada uma das praias”.

Recentemente a administração municipal tem empreendido diversos projetos chamando a atenção da população sobre a importância de respeitar a legislação e as medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus, a exemplo do projeto-piloto Meu Condomínio Meu Sossego, empreendido pela STT, e as ações para garantia da ordem e sossego em bairros da sede e da orla da cidade, realizadas pela Suofis, a exemplo da ação de fiscalização, realizada na noite da última sexta-feira (12/2), no bairro do Inocoop, que combate entre tantas irregularidades, a poluição sonora e o descumprimento das normas de funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia da Covid-19.

 

Comentários: