Focos de incêndios tomam vegetação em Camaçari
Apesar dos transtornos e pânico gerados, o fogo foi controlado
Nos primeiros dias de janeiro, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, tem sofrido com vários incêndios, ocorridos às margens das estradas do município.
Segundo a Defesa Civil, o primeiro registro ocorreu no dia 1º dia deste ano na região de Guarajuba, próximo a Genipabu, que foi devidamente contido pelos agentes do órgão.
No sábado (02) , pela noite, na rotatória da Ford, sentido Dias d’Ávila, mais uma ocorrência que gerou pânico na população. Segundo um vídeo, que circulou nas redes sociais, o interlocutor chamava a atenção para o possível encontro das chamas com indústrias do Polo. Entretanto, com apoio do Corpo de Bombeiros e de profissionais que dão suporte ao Polo, o fogo foi controlado.
Um novo foco de incêndio ocorreu no início da tarde deste domingo (03), na Via Cascalheira (BA531), em Machadinho. E mais uma vez, Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuaram no local para apagar o fogo, e mais uma vez, foi totalmente contido.
Para o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, os incêndios vêm ocorrendo por conta do período com altas temperaturas e muitas vezes pelo descarte inadequado de resíduos nas vias e em áreas de vegetação, os incêndios são gerados. “É muito importante a parceria da população nesse processo, para evitar situações que coloquem dezenas de pessoas em risco”.
“Peço que as pessoas evitem fazer vídeos que gerem pânico na sociedade, o mais importante é acionar os órgão competentes. O incêndio na região ocorre todos os anos e sua proporção não representou riscos graves à população, como foi dito no vídeo disseminado nas redes sociais”, esclareceu o gestor da Defesa Civil.
O órgão disponibiliza para a população, contato através do telefone 199, ou por meio do número do (71) 3622-7755 em caso de emergência