Notícias

Ferry afundado na Baía de Todos os Santos é liberados para mergulhos nos próximos dias

A partir desta quarta-feira (25), turistas e mergulhadores poderão matar a curiosidade e realizar visitação na prática de mergulho ao ferry-boat Agenor Gordilho e o rebocador Vega,  afundado Baía de Todos os Santos, que passaram pelo processo de afundamento controlado no último sábado (21).

As duas embarcações juntam-se a outros cerca de 20 pontos de naufrágio e levarão Salvador a se tornar um dos quatro melhores destinos do turismo de mergulho na América Latina, ao lado de Abrolhos, também na Bahia, e Fernando de Noronha e Recife, em Pernambuco.

De acordo com Igor Carneiro, presidente da Associação dos Mergulhadores da Bahia, durante o final de semana foram feitas inspeções em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, quando foi verificado que as estruturas das duas embarcações estão íntegras e seguras para o mergulho e sem nenhum vestígio de contaminantes.

O naufrágio assistido de embarcações propicia a formação de recifes artificiais, favorecendo o habitat marinho e se convertem em atrativo para visitantes, mergulhadores profissionais e estudiosos. A previsão é de que em um ano a embarcação esteja repleta de vida marinha.

Fonte: VN

Comentários: