Notícias

Reunião virtual com governador e prefeitos resulta em toque de recolher na RMS a partir de domingo (5/7)

Após reunião que ocorreu na última quinta-feira (2/7), com a presença do governador Rui Costa, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas,  e prefeitos das cidades de Camaçari, Simões Filho, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé, municípios que integram a Região Metropolitana de Salvador, foi anunciado nesta nesta sexta-feira (3/7), pelo governador, que será implantado a partir das 18h de domingo (5/7) até às 5h do dia 13 de julho, o toque de recolher em todas as cidades da Região Metropolitana, devendo os estabelecimentos essenciais funcionar até às 17h. 

Segundo relato do Portal da Prefeitura de Camaçari, a medida foi confirmada após o governador ouvir demandas dos representantes dos municípios e traçou estratégias com o propósito de combater de forma conjunta, à disseminação da Covid-19.

As ações conjuntas entre estado e municípios, mostra poder político para demandar deveres ao cidadão, que teve seu direito de ir e vir ceifado, pela falta de infraestrutura na saúde e na logística necessária para um confinamento sem transtornos das famílias.

Para que o recolhimento seja mais que um ato político, é preciso fazer muito mais que R$55,00 de vale alimentação, e R$45,00 de vale merenda, que apesar da utilidade, é muito pouco para se manter isolados. Desta forma, trabalhadores não estão perdendo só a renda, mais a vida, que vai penar por uma reconstrução após a política pandêmica.

Comentários: