Camaçari atinge 752 casos confirmados do novo coronavírus
O Boletim Epidemiológico de Camaçari, divulgado nesta sexta-feira (19) registra mais 64 casos confirmados da Covid-19, sendo 18 atestados pelo método RT-PCR, 44 por teste rápido e dois por critério clínico-epidemiológico.
Com os novos dados, o município confirma a soma de 752 testados positivos para a doença, dos quais, 236 se encontram em ambiente domiciliar, 29 recebem cuidados médicos em rede de saúde pública e privada, 461 recuperados e 26 óbitos por coronavírus. O falecimento que se somou as 25 mortes registradas na quinta-feira (18/6) se refere a um paciente de 65 anos, que residia no bairro do Ponto Certo.
O boletim também aponta 42 casos suspeitos, com 35 pessoas em isolamento domiciliar, cinco em hospitalar e duas mortes em investigação, além 290 casos descartados. Os novos casos são dos bairros do Alto da Cruz, Alto do Triângulo, Arembepe, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Boa União, Cajazeiras de Abrantes, Camaçari de Dentro, Centro, Cristo Redentor, 2 de Julho, Ficam, Glebas A, B, C, E e H, Gravatá, Itacimirim, Jardim Limoeiro, Jauá, Lama Preta, Machadinho, Monte Gordo, Natal, Nova Vitória, Parque das mangabas, Parque Satélite, Parques Verdes I, II e III, Renascer, Piaçaveira, Ponto Certo, dos 46 e Vila de Abrantes. Para mais detalhes sobre as quantidades de casos por bairro, por idade e por sexo.
Os bairros com maior concentração de casos confirmados no Distrito de Abrantes são: Vila de Abrantes com 79, Catu de Abrantes 39, Arembepe 21, e Jauá 14 casos confirmados.
bairros Distrito com maior número de infectados no Sanitário Sede:
Ponto Certo 60, Centro 31, Nova Vitória 27, Gleba B 25, Lama Preta 24, e Phoc II com- 21 casos confirmados.
Casos confirmados por bairros no Distrito de Monte Gordo:
Monte Gordo 25, Barra do Jacuípe 9, Barra do Pojuca 6, e Caminho do Mar (Cetrel) com 2 casos confirmados.