Notícias

Diminuição na queda de transmissão da Covid-19 não antecipa reabertura dos shoppings de Salvador

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), em coletiva  neste sábado (13), divulgou dados com redução na taxa de transmissão da COVID-19 na capital baiana. Entretanto, o comandante da administração municipal relatou o relaxamento nas medidas restritivas nesse momento.

“Pela primeira vez a gente conseguiu descer de 4% a taxa de transmissão e chegamos a 3,9%. A nossa taxa de letalidade é de 3,9%, muito abaixo da média brasileira. Acertamos nas medidas. Quantas milhares de vidas não salvamos com o isolamento social?”, disse o prefeito.

Pressionado por empresários dos grandes centros comerciais, o prefeito não cogita uma data para a reabertura dos shoppings de Salvador, fechado desde março de 2020.

 “Enquanto existir a taxa de ocupação entre 72 a 80% não temos essa segurança. Temos que descer para menos de 70%. Já temos protocolo bem definido de funcionamento dos shopping Centers com praça de alimentação fechada e número reduzido de pessoas, mas sem data determinada. Pode ser dia 29, 15 ou 2 de julho, porém nada previsto. Isso vai depender da nossa taxa de ocupação nos hospitais”.

Fonte: Varela Notícias

Comentários: