Notícias

Camaçari: Toque de recolher será anunciado na manhã deste sábado

Está marcado para às 10h da manhã deste sábado (30/5), uma reunião entre o prefeito Elinaldo, secretários e integrantes da Polícia Militar para definir os detalhes da operação que levará ao início do toque de recolher em Camaçari. 

A medida será tomada devido ao aumento dos casos da covid-19 no município, mesmo com os feriados antecipados de segunda (25) a quarta-feira (27) e com os pontos facultativos de quinta (28) e sexta-feira (29), uma tentativa frustrada para evitar a movimentação de pessoas e diminuir o contato das pessoas.

Camaçari iniciou a semana com 150 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no último domingo (24), número que chegou a 226 nesta sexta. Somente nesta sexta foram 36 novas confirmações.

O governo já vinha tomando  diversas medidas para conter o avanço da doença, como a continuação  do fechamento do comércio, da suspensão das aulas e interdição das praias, além da proibição de eventos e atividades que pudessem gerar aglomerações, a exemplo das ações esportivas e festas. Somente serviços essenciais, oferecidos por mercados e farmácias, são autorizados a funcionar. 

Entretanto, o governo tardou nas doações de máscaras para a população mais carente, que teve início no último sábado (23), no Centro da cidade de Camaçari e em Vila de Abrantes. 

Devem participar do encontro o tenente-coronel Gabriel Neto, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar em Camaçari, e o major André Presa, comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Abrantes. Da gestão, além do prefeito Elinaldo, estarão o superintendente de Trânsito e Transporte Público, Coronel Castro; o secretário da Saúde, Luiz Duplat; José Gama Neves, secretário de Governo; o coordenador do Centro Comercial, Namucies de Souza; e o coordenador da Fiscalização Ambiental da Sedur, Abelardo Morais.

 

Siga-nos nas redes sociais:

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: