Excesso de instalações nos posteamentos da Coelba provoca incêndio em Vila de Abrantes
Aconteceu na noite de quinta (17), quando fios de telefônica e internet instalados em postes da Coelba sofreu com um incêndio danificando parte da fiação.
Hoje, sexta (18), foi possível ver os estragos provocados pelo incêndio, onde as empresas que prestam serviços de telefonia e internet contabilizaram os estragos, e no vai e vem de técnicos que tentavam refazer suas instalações para devolver aos clientes a distribuição de telefonia e internet.
Um técnico que não quis se identificar, relatou para nossa redação que isso vem acontecido constantemente em Abrantes. Segundo ele, empresas que são clandestinas na distribuição de internet não são conveniadas à Coelba, e não paga a taxa para usar a energia elétrica. “Ocorre em quase todas as ruas de Abrantes, puxam gato dos pontos de iluminação pública que sobrecarrega a rede e provoca curtos, levando quase sempre a focos de incêndio.” Relatou.
Com as gambiarras das empresas clandestinas, o consumo é distribuindo na iluminação pública, onde a população paga a conta. É preciso rever esses procedimentos antes que aconteça algo pior. Esperamos ações da Coelba e da Secretaria de Serviços públicos de Camaçari – SEDES, para solucionar os transtornos que o uso indevido do bem público vem causando a população.