Democratas e Petistas invadem o circuito antes do fim do desfile cívico
É comum nos finais de desfiles cívicos grupos políticos colar na última ala para se apresentar para o público. Na busca pela melhor posição, no desfile que comemorou os 261 anos de emancipação política de Camaçari, petistas, democratas e progressistas se reuniu com o comando da policia militar na última sexta para não haver conflitos entre os militantes.
Ficou acertado entre as partes que os grupos sairiam com nas posições combinadas, seguidos de um mini trio por grupo. Os democratas descumpriram as normas e colocou na rua um trio na avenida.
Próximo a findar o desfile, petistas e democratas já tomavam parte da pista onde ainda passavam grupos desfilando. Segundo o líder Caetano, ficou combinado acabar o desfile as 13hs, e já se aproximava das 15hs sem definição da organização do evento. Os democratas não se pronunciaram sobre o assunto.
Já os progressistas, obedeceram o que havia combinado com o comandante do 12º Batalhão da Polícia militar, Antônio Souza Sampaio Junior, que prometeu e ficar no evento até a passagem dos grupos políticos, que assim o fez.
As próximas eleições será no próximo ano, e pelo andar da carruagem, a luta pelo melhor espaço tem gerado conflitos, como aconteceu no desfile de Abrantes quando um azulino agrediu um opositor.
A invasão do circuito foi controlada pela polícia que conteve os mais exaltados.