Notícias

AVP divulga comunicado sobre a extração ilegal de areia e devastação das Dunas de Jauá

A AVP – Associação dos Moradores da Via Parque registra com profunda indignação e um sentimento de injustiça o fato de a Prefeitura de Camaçari e os órgãos de proteção do meio ambiente não tomarem providências para deter o roubo de areia das dunas de Jauá.

Há quase quatro anos denunciamos esse fato, pedimos que seja implantado um esquema de fiscalização e nada acontece! O que é anunciado não é cumprido. Nem de longe! A ÚNICA autoridade que nos ajuda é a Delegada Danielle Monteiro, da 26ª DT, de Abrantes, que, mesmo com uma pequena equipe de investigadores, já apreendeu em flagrante mais de duas dezenas de caçambas carregadas.

Isso prova que, quando a autoridade está determinada, ela trabalha e traz resultados para a comunidade!

Às vésperas da implantação do Parque Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, os caçambeiros continuam a passear pelas dunas de Jauá como se fossem os donos delas. Os moradores de Jauá testemunham durante o dia e à noite a entrada e saída dos caçambeiros das dunas e os rastros que deixam.

Queremos saber das autoridades públicas QUANDO isso terá fim. E repetimos o que dizemos há muito: roubo de areia e parque das dunas são incompatíveis! O parque não terá futuro, se os caçambeiros continuarem a roubar a areia das dunas!

A AVP não aceita esse crime ambiental praticado na cara das autoridades que deveriam combatê-lo!

A AVP não concilia com isso e pede a ajuda de todos os que se preocupam com o meio ambiente!

Chega de roubo de areia das dunas!

 

Texto da Jornalista  e presidente da AVPAna Maria Mandim

 

Comentários: