Notícias

Alvo de reclamações dos usuários, empresa Expresso Vitória assume linhas do transporte metropolitano com saída da Costa Verde

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, a empresa Transportes Costa Verde Ltda, encerrou suas atividades no Transporte Metropolitano de Salvador. As linhas passam a serem atendidas pela Expresso Luxo Vitória Transportes Ltda. (Expresso Vitória), que sem licitação, circula em mais de 13 linhas em Lauro de Freitas de Camaçari, e vem sendo alvo de constantes reclamações de usuários.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), as linhas transferidas foram: nº 841.URB – Vilas Do Atlântico – Campo Grande, Via Orla Marítima, a nº 846.URB – Lauro De Freitas – Vale Dos Barris, Via Av. Centenário e a 860I.URB – Portão – Piatã Via Itapuã.

Em comunicado, a agência ligado a Governo do Estado, informou que a operação será nos mesmos moldes até então realizados, com idênticos itinerários e horários, de modo que os usuários não terão prejuízo na prestação do serviço público”. A Agência ressaltou ainda que está adotando as todas as medidas necessárias à melhora do serviço.

O Transporte Metropolitano vive uma crise sem precedente, com desistência de empresas, precarização de veículos e demissões que atingem mais de mil funcionários. 

Além da Costa Verde, a empresa Avanço, que também presta serviço em Salvador e na região metropolitana, anunciou o fim da operação. A data prevista para o fim é 14 de maio.

As empresas justificaram que a decisão foi tomada após problemas como dificuldade financeira, concorrência com o transporte clandestino sem a devida fiscalização da Agerba, alto custo com pedágio e peças para manutenção de veículos e falta de licitação do transporte metropolitano.

 

 

Comentários: