Notícias

Ônibus não consegue subir ladeira nas Dunas de Abrantes e usuários reclamam de veículo velho e falhas do transporte municipal

Com a tarifa mais cara entre Salvador e toda Região Metropolitana, o Transporte Público Municipal de Camaçari continua sendo alvo de constantes reclamações, principalmente nas linhas que circulam entre a orla e sede do município. Nesta terça-feira (21), passageiros que se deslocavam de Abrantes/Camaçari, via Jauá, relataram os transtornos que passaram com um ônibus da empresa Safira, que teve problemas mecânicos quando passava pelas Dunas de Abrantes, onde o veículo perdeu força e não conseguiu subir uma ladeira do trajeto.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os usuários descerem do ônibus e serem orientados pelo condutor, que foi obrigado a não cumpriu o itinerário; voltando seguindo pelo pedágio da BA-099, com aparente problema de manutenção.

 

 

A empresa Safira começou a operar em Camaçari com o novo Transporte Municipal, com passe na gestão do prefeito Elinaldo Araújo em julho deste ano. De acordo o decreto que o Decreto municipal, de n.º 2147/2023, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), em (15/5), o veículo para operar no sistema deverá ter no máximo 10 (dez) anos de fabricação, em função do ano base, sendo que somente será admitido o ingresso no sistema veículos com idade não superior a 04 (quatro) anos, contados da respectiva fabricação.

O Novo Sistema é descrito pela gestão municipal como ‘Vai Camaçari’, e iniciou com aumento das passagens, que variam de R$5,30 a R$7,00.

Comentários: