Notícias

Familiares denunciam Hospital Menandro de Farias por falha na atualização de paciente que precisa passar por neurocirurgia

Familiares de Jaguaraci Pereira de Souza, moradora do distrito de Monte Gordo, na orla de Camaçari, entraram em contato com a nossa redação, para denunciar uma situação alarmante de negligência na atualização de pacientes que precisam entrar na fila da regulação do estado. Conforme informações dos familiares, a paciente encontra-se internada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, há um mês e onze dias, aguardando por uma cirurgia neurocirúrgica após ter sofrido uma hemorragia em uma artéria cerebral. A denúncia revela uma grave falha do hospital nas atualizações do quadro de saúde da paciente, necessário para que ela seja transferida para outra unidade.

Segundo relatado de um dos irmãos de Jaguaraci, o hospital tem falhado em comunicar o quadro de saúde da paciente para que ela consiga uma vaga na disputadíssima fila por procura de procedimentos na saúde do estado. “Houve erro no número da regulação, e em outra ocasião, quando surgiu uma vaga, o quadro de saúde da paciente ficou (48 horas) sem atualização, resultando na perda da oportunidade de prosseguir com o tratamento”, protestou.

Outra queixa dos familiares é que, apesar da equipe médica do Hospital Menandro de Farias, que está atendendo a paciente, informar que o estado grave de saúde da paciente requer cuidados imediatos, foi sugerida a transferência da mesma para aguardar por uma vaga em casa, sugestão que foi veementemente recusada pelos familiares de Jaguaraci. A família alega que a transferência para casa, sem a cirurgia necessária, representa um risco inaceitável para a vida da paciente.

Os familiares estão apelando para que a regulação da paciente seja efetuada para o Hospital Roberto Santos, onde o procedimento médico necessário pode ser realizado. A demora no atendimento não só coloca em risco a vida da paciente, mas também destaca a ineficiência do sistema de saúde em garantir atendimento adequado para aqueles que tanto necessitam.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: