Notícias

Prestadores do transporte Ligeirinho de Camaçari faz protesto contra ação do governo de Elinaldo

Um grupo de condutores que trabalham no transporte ligeirinho, da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, realizaram um protesto no Centro da cidade na manhã desta sexta-feira (11).

Segundo os organizadores da manifestação, a reivindicação dos motoristas é contra o fim das atividades imposta pela gestão do prefeito Elinaldo, após implantação da frota de ônibus, no transporte público.

Segundo informações do Jornal Camaçari, o grupo chegou a desenvolver um aplicativo para prestação de serviço, e se equiparar a atividades do UBER e 99POP, porém, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) apontou irregularidades, e designou uma equipe para apreender veículos que utilizem o app ByLigeirinho.

Durante o protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus e travou o trânsito na região, próximo ao Centro comercial da cidade. O corpo de bombeiros foi acionado e apagou as chamas.

Segundo Helder Almeida, diretor-superintendente da STT, o órgão não vai recuar nas operações e ações de fiscalização para coibir atos irresponsáveis que prejudicam o transporte público regular”.

Pelo andar da carruagem, a queda de braço deve continuar e virão novos protestos dos trabalhadores, que não aceitam a imposição do poder público.

Comentários: