Rodoviários da Região Metropolitana anunciam paralisação para próxima segunda-feira (24)
O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro) anunciou nesta sexta-feira (21), em suas redes sociais, que vai paralisar o transporte público na próxima segunda-feira (24).
Segundo o sindicato, a mais de um ano tem “negociado com as empresas do setor e com o Governo do Estado a solução para a quitação das rescisões contratuais de cerca de 530 trabalhadores dispensados pelas empreas BTM, VSA e Linha Verde, as quais encerraram suas atividades em razão dos efeitos da pandemia”.
O Sindmetro ainda afirmou que a CCR Metrô foi favorecida durante a definição dos valores dos repasses feito pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com a categoria, R$ 16 milhões de reais foram repassados para o sistema metroviário de Salvador, o que representa 47% da verba total recebida.
Alheio ao impasse entre os rodoviários e o governo do estado, os passageiros convivem com a infraestrutura precária de veículos que circulam em várias linhas que compõem às cidades da região metropolitana de Salvador. Em vários relatos dos usuários, ônibus velhos, sucateados, sem a devida higiene, onde deveria estar fora de circulação há muito tempo.
Confira às cidades atingidas se houver a paralisação:
Localidades: Lauro de Freitas, Abrantes, litoral de Camaçari, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias D’Ávila, Mata de São João, Praia do Forte e demais localidades da Linha Verde.