Cidades da Bahia estão entre as mais violentas do Brasil
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), nesta quinta-feira (20), apontam a Bahia como uma das dez cidades mais violentas do Brasil. Municípios como Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari encabeçam a lista nacional.
As informações apuradas apresentam a soma das vítimas de homicídio, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte e mortes em ações policiais. A lista considera as cidades com mais de 100 mil habitantes.
Veja as 10 cidades mais violentas do país:
- Jequié (BA) – 88,8
- Santo Antônio de Jesus (BA) – 88,3
- Simões Filho (BA) – 87,4
- Camaçari (BA) – 82,1
- Cabo de Santo Agostinho (PE) – 81,2
- Sorriso (MT) – 70,5
- Altamira (PA) – 70,5
- Macapá (AP) – 70,0
- Feira de Santana (BA) – 68,5
- Juazeiro (BA) – 68,3
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública baseia-se em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.
A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor.