Atraso no ferry-boat gera confusão entre passageiros e seguranças no Terminal São Joaquim; veja vídeo
Alvo de constantes reclamações dos usuários, o sistema ferry-boat, operado Internacional Travessias Salvador, foi motivo de confusão no Terminal de São Joaquim, em Salvador. A suposta briga ocorreu na noite de quarta-feira (21), e passageiros alegam que os seguranças agiram com truculência com os passageiros, que reclamaram com o atraso do ferry-boat Zumbi dos Palmares, que estava marcada para sair às 19h.
Em nota, a Internacional Travessias Salvador informou que a confusão se iniciou após um atraso na saída do ferry-boat Zumbi dos Palmares, que estava marcada para 19h. A demora irritou alguns passageiros, que terminaram provocando os profissionais de segurança da empresa.
Ainda segundo a nota, a confusão foi “pontual e breve”, não provocando maiores consequências. O ferry Zumbi dos Palmares teve seu embarque continuado e o sistema manteve sua programação normal.
“A empresa não compactua com qualquer ato de agressão e está apurando se houve excesso por parte da sua segurança”, ressaltou a Internacional Travessias Salvador.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) não foi acionada nem pela empresa, nem pelos passageiros. Segundo a corporação, o policiamento na região foi intensificado, com presença constante da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Responsável por ordenar e fiscalizar o Sistema, a AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, não se pronunciou sobre o possível destrato com os passageiros, que apesar de bancar e manter o transporte com o alto custo das passagens passam por esse descaso no serviço.
Veja vídeo: