Notícias

Bahia registra aumento de 5% no preço da gasolina e reajuste de 2% no diesel

Dez dias após a Petrobras anunciar o fim da política que vinculava os preços dos combustíveis em paridade com o mercado internacional, a partir desta quinta-feira (25), a gasolina vendida para as distribuidoras de combustíveis na Bahia já está com aumento de 5%, conforme informado pela Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria Mataripe. O diesel também sofreu um reajuste de 2%.

Segundo o Sindicombustíveis, cabe às distribuidoras decidir se irá repassar ou não o aumento para os consumidores. Nos postos de Salvador, o preço médio do litro da gasolina era de R$ 4,87 na quarta-feira (24). No entanto, alguns estabelecimentos já comercializam a gasolina por R$ 5,14.

De acordo com a Acelen, os preços dos combustíveis mudaram de acordo com os critérios de mercado, levando em consideração o custo do petróleo, o valor do dólar e o frete. Nos últimos meses, a gasolina acumulada caiu 16% devido a 10 reduções consecutivas. Já o diesel teve uma redução de 31% no mesmo período, e o gás de cozinha (GLP) registrou uma queda de 10% entre março e maio.

Comentários: