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Petrobras altera política de preços dos combustíveis

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (15/5), mudanças na estratégia comercial para definição de preços de diesel e gasolina da Petrobras, em substituição à política de preços de diesel e gasolina comercializados por suas refinarias. 

Segundo a estatal, a estratégia comercial usa referências de mercado como:

1) O custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação. “Contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos”.
2) O valor marginal para a Petrobras, “baseado no custo de oportunidade dada as diversas alternativas para a companhia dentre elas, produção, importação e exportação do referido produto e/ou dos petróleos utilizados no refino”.

A Petrobras diz que agora terá mais flexibilidade para praticar preços competitivos, “se valendo de suas melhores condições de produção e logística e disputando mercado com outros atores que comercializam combustíveis no Brasil, como distribuidores e importadores”.

Com as novas regras, a empresa disse que mantém seu compromisso com “a sustentabilidade financeira de longo prazo”. Segundo a Petrobras, a nova política de preços também “garante a realização de investimentos previstos no Planejamento Estratégico”. 

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