Notícias

Comissão debate o planejamento dos desfiles cívicos de setembro em Camaçari

Um encontro na manhã desta segunda-feira (25/7), na Secretaria de Governo (Segov), reuniu representações de todas as secretarias e órgãos da administração pública de Camaçari, para debater o planejamento dos cinco desfiles cívicos que ocorrerão no mês de setembro no município. 

A reunião visa promover novas definições estratégicas no tocante à execução dos desfiles, que este ano terá o tema “Reimaginar o Futuro Presente Juntos – Camaçari 264 anos”.

Para secretária de Educação, Neurilene Martins, as escolas já estão se mobilizando em torno da temática que é muito inspiradora. “Partindo desta ideia de que é preciso reimaginar esses cenários, na perspectiva da educação, da cultura, do esporte… Estamos colocando na mesa todos os valores que são próprios de uma nação que se reconstrói depois de uma crise, com alegria e muita esperança”, afirmou.

O secretário de Governo, José Gama, evidenciou o esforço coletivo para garantir a realização de celebrações marcadas pela ordem e pelo encantamento. “Hoje vários setores que fazem parte da estrutura do governo municipal se reuniram com forças importantes e necessárias para garantir a organização dos desfiles, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, o Juizado da Infância e Juventude, entre outros, integrando essa incorporação de protocolos para que tenhamos eventos bonitos, pacificados e atrativos como Camaçari merece”, destacou.

Os primeiros dois desfiles cívicos ocorrerão no dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, sendo que o primeiro acontece no bairro da Gleba E, a partir das 8h, e o segundo no turno da tarde, com início previsto para às 14h, no bairro de Parafuso. Todos os demais ocorrerão pela manhã, a partir das 8h, nesta ordem: no dia 10/9, em Monte Gordo; no dia 18/9, em Vila de Abrantes; e no dia 28/9, aniversário da cidade, na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), na sede.

Participaram da reunião, além dos secretários de Governo, José Gama; e da Educação, Neurilene Martins; o novo comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Lima; o chefe de instrução do Tiro de Guerra – 06026, 1º Sargento Everton Vinícius; além de representantes do 12º Batalhão da Polícia Militar; da Superintendência de Trânsito e Transporte Público; da Coordenação de Eventos; Cerimonial; Conselho Tutelar; e das secretarias da Cultura (Secult); Saúde (Sesau); do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv); Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp). A próxima reunião ampliada está agendada para o dia 9 de agosto.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: