Moradores de Arembepe pedem urgência na revitalização do deck de madeira, localizado na principal via do bairro
O passeio é a principal via de circulação de pedestres da localidade
Moradores de Arembepe, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador, usaram as redes sociais para relatar nesta terça-feira (21), a lentidão da revitalização do deck, localizado na pista principal da comunidade, que liga a BA-099 ao centro da Vila.
Segundo imagens divulgadas na página do Instagram Arembepe Notícias, a obra foi iniciada pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Camaçari (SESP), após constantes reclamações de moradores, que vinham sofrendo com a insegurança ao caminhar no deck de madeiras, gerando várias ocorrências de acidentes no local.
A página reforçou que a demora para concluir a obra, ainda é pior para pessoas com deficiência visual e física, que estão trafegando pelo asfalto, em meio ao grande movimento de veículos.
Segundo a moradora Fabiana Franco, o problema é estrutural pelo material usado na revitalização de Arembepe. “Usaram eucaliptos que não duram nem cinco anos, em solo charco e fazendo uso de madeira mole em toda estrutura”, explicou.
Até o momento que divulgamos esta matéria, não conseguimos contato com a SESP, para prestar esclarecimento à população e dar uma data para o fim dos transtornos.
A nossa redação está à disposição da Sesp, caso a secretaria tenha interesse em responder os questionamentos.
Moradores de Arembepe pedem urgência na revitalização do deck de madeira, localizado na principal via do bairrohttps://t.co/Umv3GG1zAb pic.twitter.com/MCglroDdaL
— OrlaNews (@OrlaNews) June 22, 2022
–