Notícias

Prefeitura de Camaçari inaugura oficialmente a obra de revitalização da Praça da Matriz em Vila de Abrantes

Foi inaugurada oficialmente na noite desta segunda-feira (20), a obra de revitalização da Praça da Matriz em Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

A revitalização teve início em novembro de 2020 e tinha previsão de entrega para novembro do mesmo ano. Entretanto, sofreu intervenção da OAB de Camaçari, do Ministério Público e do COMAM (Conselho Municipal de Meio Ambiente), que atendeu a insatisfação dos moradores com a instalação dos quiosques em frente a igreja do Divino Espírito Santo. Segundo a queixa, que deixou a obra paralisada por aproximadamente quatro meses, a permanência da construção iria ofuscar o patrimônio histórico, que está entre as 10 paróquias mais antigas do Brasil.  

Presente no evento, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, percorreu as dependências da praça e durante seu pronunciamento relembrou os esforços realizados na localidade. “Toda vez que venho para Vila de Abrantes, sinto essa energia positiva. Tenho um carinho muito grande por essa comunidade. Tivemos que organizar Abrantes, entregamos equipamentos de saúde e asfaltamos várias ruas. Agradeço a Deus e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho”, citou o gestor.

A praça possui uma área ampla de 8,2 mil metros quadrados e com a revitalização passa a ser composta por quiosques comerciais, anfiteatro, quadra poliesportiva, uma das primeiras quadras públicas do município a receber piso modular em sua infraestrutura, academia ao ar livre com aparelhos de ginástica, pista de cooper, parque infantil, skate park, fonte luminosa, paisagismo, pergolado, iluminação em LED e estacionamento. Para a reforma do equipamento público, foram investidos um pouco mais de R$ 2,7 milhões, por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.

Além do prefeito, marcaram presença no evento o vice-prefeito José Tude, secretários municipais, representantes do poder Legislativo e da sociedade civil organizada.

Comentários: