PM é assassinado por bandidos armados em Águas Claras
Um policial militar foi morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite deste sábado (7), na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador. A vítima foi identificada como SD PM Menezes, lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo informações preliminares, o soldado estava em serviço com colegas da corporação, realizando rondas na região. Na ocasião, eles foram surpreendidos por suspeitos fortemente armados e foi atingido por um tiro de fuzil.
O PM chegou a ser socorrido pelos próprios colegas até o Hospital Professor Eládio Lassére, no mesmo bairro, mas não resistiu.
O sepultamento do soldado foi realizado no cemitério Ordem 3ª de São Francisco, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador, às 16h.
Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que deu mais detalhes sobre a ação dos bandidos que tirou a vida de mais um combatente do crime.
“Policiais militares da 3ª CIPM, embarcados nas viaturas 9.0322 e 9.0320, se encontravam em ronda na Rua Ulisses Guimarães, Águas Claras, na noite deste sábado (7) , quando por volta das 22:00h foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Na ação foram alvejados os integrantes da GU 9.0322, os Sd PM Alexandre José Ferreira Menezes Silva, matrícula 30.644.963-7, na região da cabeça e Sd PM Danilo Nunes Pinto Souza, matrícula 30.653.796-9, de raspão na orelha”, citou.