Notícias

Bruno Reis descarta retorno imediato do ‘Domingo é Meia’

Alegando crise financeira no transporte público de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmou em coletiva na manhã de segunda-feira (11), que no atual momento está descartada a discussão sobre uma possível volta do programa “Domingo é Meia” em Salvador. O programa foi suspenso desde 2020, e dava aos passageiros do sistema rodoviário da capital o direito ao pagamento de meia passagem nas viagens aos domingos. 

 Segundo Bruno Reis, é preciso garantir o retorno da “normalidade” no transporte público para a retomada do programa. 

“Com o diesel aumentando, o transporte público na crise que está… O número de passageiros caiu por conta da pandemia. Enquanto a gente não voltar à normalidade no sistema de transporte público, não dá para falar ainda no retorno do Domingo é Meia.”

Sobre a crise, o prefeito não citou nenhuma contra partida nas despesas do município. Ele segue atribuindo a única saída com o PL 4.392/202, já aprovado no Senado, que institui o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami). A proposta prevê subsidiar o direito à gratuidade nos transportes coletivos urbanos para maiores de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. A expectativa de Bruno é de que a proposta seja pautada ainda esta semana pela Câmara dos Deputados. 

 

 

 

Comentários: