Notícias

Polícia prende 6 homens por crime ambiental no Parque das Dunas em Jauá

As guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) detiveram seis homens e apreenderam quatro caçambas utilizadas na extração e no transporte irregular de minério (areia), no Parque das Dunas, em Jauá, Orla de Camaçari.

Na primeira ocorrência, uma barreira ambiental foi montada numa via de acesso de veículos na BA-099, no final da tarde de segunda-feira (28). A região foi escolhida em razão da proximidade com um local de dunas de areia, área de preservação permanente. Três caçambas foram paradas e fiscalizadas pela equipe da PM, sendo constatado o crime ambiental. Os condutores dos veículos foram detidos e encaminhados, juntamente com as três caçambas, para a 26ª Delegacia Territorial.

Já no início da manhã desta terça-feira (29), pms da unidade receberam uma denúncia de que outra caçamba estaria envolvida na extração ilegal de minério no mesmo local. Os homens foram imediatamente detidos e encaminhados, juntamente com o veículo, para a Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada.

A retirada de areia por caçambeiros é um crime que acontece há anos na região. Inclusive, vários veículos já foram vistos retraindo o material e levando para obras do estado.

Recentemente, aliados do governo do estado em Camaçari, anunciaram a vinda de uma unidade da COPPA para o município. A promessa vai fazer aniversário e as ação de hoje, que eram para serem efetivas se torna um paliativo para os crimes ambientais são comuns na região. Avisa-lá que a natureza não espera.

 

 

Comentários: