Mato toma conta da estrada de acesso a comunidade Quilombola da Cordoaria e moradores reclamam do abandono
Principal acesso de ligação à Zona Rural de Abrantes, a estrada que liga as comunidades de Cordoaria e Terra Maior, encontra-se abandonada pelo poder público municipal. Relatos de moradores nas redes sociais, mostram a faixa de asfalto tomada pelo mato que já invadiu boa parte da pista.
No trecho que dá acesso a comunidade da Cordoaria, o abandono gerou prejuízos a moradores, causando acidentes e dificuldade em transitar na via.
Marcio Bezerra, morador do bairro, ressaltou que a estrada atende centenas de famílias que residem na região, também servindo de acesso para o município Lauro de Freitas, que faz divisa com Camaçari, com a localidade de Jambreiro.
Moradores disseram que se nos próximos dias não obtiverem respostas da prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), irão realizar uma manifestação na BA 099, Estrada do Coco, para chamar atenção do órgão e resolver o problema.
Ligamos para a Sesp, em busca de resposta sobre o abandono da pista. Infelizmente, por ser sábado, a secretaria não tem atendimento administrativo para responder às queixas dos moradores.
Estaremos acompanhando o desfeche dessa situação constrangedora, que tem levado transtornos a população.