Notícias

Camaçari: Aumento das tarifas do transporte público municipal em 2019, teve promessa de contrapartida entre empresas e prefeitura que caíram no esquecimento; reveja

Ao contrário do último aumento do transporte público de Camaçari, concedido na segunda-feira (1) em comum acordo entre Prefeitura, cooperativas e empresa, sem nenhum aviso prévio para a população, o acréscimo de abril de 2019 ocorreu com promessas de contrapartida que caíram no esquecimento de todos.

Na ocasião, as empresas garantiram a oferta de aplicativos para monitoramento das linhas e horários dos ônibus; criação de novos pontos de obtenção do Camaçari Card e ampliação dos pontos existentes; honrar e se comprometer a respeitar as linhas criadas ou canceladas pela municipalidade; e modernizar os ônibus e serviços oferecidos à população.

Passados aproximadamente três anos, o serviço rendeu ao município reclamações e desconforto por parte da população, que convive diariamente com um sistema ultrapassado, já que praticamente nenhuma das promessas saíram do papel por falta de gestão efetiva dos órgãos responsáveis.

Nesse período, passou longe a criação do aplicativo, os novos pontos para a população do Camaçari Card praticamente não evoluíram, e a modernização parou no tempo, em um sistema que não teve investimento, operado em sua maioria por cooperativas.

Tentamos falar com a Sesp sobre o não cumprimento das contrapartidas acordadas em 2019, e fomos informados para entrar em contato com a STT. Após várias ligações, não obtivemos retorno do órgão.

 

 

Comentários: