Notícias

700 pedestres são impedidos de entrar na orla da Barra sem máscara

No segundo dia da volta dos portais instalados na Orla da Barra, 700 pessoas já foram barradas por não portarem máscaras. Os pedestres foram abordados nos três pórticos que ficam entre o trecho do Barra Center e do Porto da Barra. 

Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência do Município, Maurício Lima, na manhã desta sexta (28), foram já distribuídas 700 máscaras. “Algumas pessoas alegaram que relaxaram. A grande maioria não se opôs e usou as nossas máscaras. Teve uma quantidade muito pequena que reclamou do retorno das barreiras, mas  teve que usar a proteção se quisesse para continuar na orla”, declarou. 

A medida da retomada dos pórticos foi uma decisão do prefeito Bruno Reis, anunciada na quinta-feira (27),  diante do avanço da variante ômicron em Salvador, e dos recentes casos de aglomerações registrados na Barra .

Segundo a prefeitura, nos pórticos são distribuídas máscaras de proteção e, diariamente, ocorrem  ações de higienização no local. Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão de prontidão para fiscalizar, orientar e, se necessário, coibir o descumprimento dos decretos municipais, de sexta a domingo, das 7h às 19h.

Comentários: