Administração do Busca Vida envia nota esclarecendo ação de bandidos que invadiram condomínio de luxo
Logo após a repercussão gerada pela ocorrência proveniente de um grupo de homens armados que invadiram uma casa no Condomínio Busca Vida, na Costa de Camaçari, conforme matéria publicada no site Bnews e reprisada pela redação do Orlanews, a Administração do Condomínio Busca Vida (CBV) enviou nota prestando esclarecimento sobre o crime, ocorrido no último dia 02 de novembro, que causou grande impacto nos moradores e principalmente nas vítimas.
Segundo informações do próprio condomínio Busca Vida, o caso ocorreu em 2 de novembro deste ano, quando bandidos armados driblaram a segurança e acessaram as dependência de uma das casas dentro de um condomínio de luxo. Os delinquentes roubaram diversos pertences, e cometeram atos de violência física, estuprando duas jovens da família.
Confira nota completa por parte da direção do Busca Vida:
COMUNICADO
Em face do crime ocorrido no último dia 02 de novembro e que causou grande impacto nos moradores, a Administração do Condomínio Busca Vida (CBV) reforça que a segurança disponibilizada aos condôminos é muito efetiva e ressalta que nunca ocorreu fato de tamanha gravidade no CBV. Mais que isso, confia plenamente e possui excelente relacionamento com as polícias civil e militar responsáveis pela segurança da área, as quais estão tomando todas as providências para a elucidação dos fatos, contando com o apoio da Administração do condomínio.
Internamente, a Administração se reuniu com os condôminos, incluindo um familiar da vítima do crime, na sexta-feira, 05, para levantar todos os detalhes sobre o assunto e informou as medidas que estão sendo tomadas. Ao mesmo tempo, foi também instalada, ontem, 08, uma comissão formada por moradores capacitados tecnicamente para tratar da questão da segurança e que são bastante experientes na área. Os trabalhos desta comissão começaram ontem mesmo.
De sua parte, em face do ocorrido, esta Administração vem a público interna e externamente esclarecer que não houve, em nenhum momento, a intenção de minimizar ou desqualificar a ocorrência. O teor do primeiro comunicado – interno, reafirme-se – teve como objetivo informar o acontecido, sem detalhar pormenores que pudessem expor as vítimas a um maior constrangimento e aumentar a sua dor, assim como, cautelosamente, não atrapalhar as investigações em curso.
Após o primeiro comunicado interno, o Condomínio Busca Vida emitiu uma segunda nota na qual reforçou a gravidade da situação e que levou a administração a antecipar medidas de segurança que já estavam em seu planejamento e ganharam mais celeridade e urgência. As mesmas ações serão comunicadas e implementadas o mais breve possível através de avisos internos.
Administração do Condomínio Busca Vida