Turismo

Setur-BA lança plano “Viva Turismo” para estimular retomada do setor no estado

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) lançou na manhã desta segunda-feira (27), no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, o plano estratégico Viva Turismo Bahia, para a retomada das atividades no setor. As ações terão quatro eixos: protocolos de biossegurança, capacitação profissional, promoção dos destinos e obras de infraestrutura.

Elaborado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), o “Viva Turismo Bahia” contará com ações que terão quatro eixos: protocolos de biossegurança, capacitação profissional, promoção dos destinos e obras de infraestrutura.

 O clima para a retomada é de otimismo, por causa de pesquisas que colocam a Bahia em primeiro lugar entre os destinos mais procurados por brasileiros, no período pós-pandemia. “Todos os indicadores sinalizam que haverá um boom de turistas no estado. Para que isso ocorra de maneira segura, vamos apresentar as medidas que serão implementadas, com alcance em todos os segmentos do turismo”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

 

Setur-BA lança plano “Viva Turismo” para estimular retomada do setor no estado 2
Secretária e Subsecretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar e Lúcia Bichara
Foto divulgação: Ascom/Camaçari

 

Segundo a secretária do Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, o clima para a retomada das atividades é de otimismo. “Sem dúvida alguma participar desse evento de lançamento do plano estratégico ‘Viva Turismo Bahia’ é relevante para a cidade de Camaçari, que faz parte da Costa dos Coqueiros. Entendemos que unidade é a palavra de ordem no momento e estamos dispostos e prontos para participar ativamente de todas as ações que envolvem esse retorno”, destacou a gestora da Setur.

Durante o evento, foram assinados protocolos de intenções e termos de cooperação técnica entre a Setur-BA e as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para a realização de ações conjuntas no turismo a serem realizadas nas 13 zonas turísticas do estado, espalhadas pelos 133 municípios com características turísticas da Bahia e que possuem atrativos para viajantes.

Na oportunidade, ainda foi lançado o Caderno de Protocolos de Biossegurança contra a Covid-19, especializado e individualizado para cada segmento do turismo, a exemplo de hotelaria, bares e restaurantes, entre outros, destinado exclusivamente para o estado. Foram apresentadas também ações de qualificação profissional, empresarial e de promoção do turismo na Bahia, além de obras de infraestrutura, voltadas ao setor, que serão realizadas por todo o estado.

Comentários: