Empresa Expresso Vitória ameaça retirar fim de linha dos ônibus do bairro Fonte da Caixa para Estrada do Coco; diz Sindicato
Com uma frota de veículos velhos, que já há anos deveria ser trocada para seguir as novas diretrizes de integração com o Metrô, o SINDMETRO (Sindicato dos rodoviários metropolitano), informou que os veículos da Empresa Expresso Vitória, que compõem o Transporte Público de Vila de Abrantes a Salvador, pode deixar de circular no bairro, devido à desorganização do trânsito local.
A informação foi dada em primeira mão pelo site Voz de Abrantes, por intermédio do presidente do SINDMETRO, Mário Cleber, assinalando que pode transferir nos finais de semana o fim de linha dos coletivos do bairro Fonte da Caixa para a Estrada do Coco, deixando milhares de pessoas sem transporte público.
Segundo o sindicalista, o trânsito em Vila de Abrantes está confuso, com constantes congestionamentos, estacionamento desordenado e travando a passagem dos coletivos.
Se for efetivado a mudança, os usuários temem passar pela escassez do transporte público, já tão deficiente no dia a dia das comunidades.
O comunicador Emerson Sales, do site Voz de Abrantes, fará uma live no Instagram VOZDEABRANTESOFICIAL, nesta quarta (22) às 20h, com o Mário Cleber, dando mais esclarecimento para a população.
Até o momento, a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) não se pronunciou sobre o assunto.