Câmara de Mata de São João aprova implantação de Zona Azul nas praias do município
Assim como aconteceu em Camaçari, a Câmara Municipal de Mata de São João aprovou na última terça-feira (17), o projeto de Lei 051/2021, que visa cobrar a permanência de veículos nos estacionamentos públicos do município, conhecido popularmente por Zona Azul. A aprovação contou com a maioria dos vereadores, que foram favoráveis à implantação da cobrança somente para o litoral, direcionada para as praias de Imbassaí e Praia do Forte, deixando a sede de fora.
Segundo o texto do projeto 051/2021, a nova lei tem finalidade de disciplinar e regulamentar o uso do estacionamento nos espaços públicos, oportunizando o uso racional das vagas para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema de forma igualitária.
Para o prefeito João Gualberto, o estacionamento de veículos deve ordenar as ruas da cidade. Citou: “O sistema é para disciplinar o estacionamento em Praia do Forte, principalmente nos finais de semana. Vamos terceirizar o serviço com a Zona Azul e criaremos a Zona Verde, pois um percentual será destinado ao moradores de Praia do Forte”, disse o prefeito.
Se serve de alento e conforto para moradores e comerciantes nas localidades, ficará estabelecido a disponibilidades de vagas, denominadas como “Zona Verde”, para moradores e comerciantes locais, que devidamente identificados poderão estacionar seus veículos sem custo.