Prefeitura de Mata de São João anuncia novo decreto com suspensão do toque de recolher e ampliação do número de pessoas em eventos
A Prefeitura de Mata de São João publicou na noite da última quinta-feira (5), um novo Decreto que suspende o toque de recolher e a flexibilização das medidas restritivas contra o avanço da covid-19, com a diminuição significativa nas quedas de contágio no município.
Entre as permissões, estão a realização de eventos sem limitação de público, desde que as pessoas comprovem vacinação contra a covid-19. Porém, cada evento terá que passar por avaliação dos órgãos da Prefeitura.
Ainda de acordo com o decreto, o Município também aumentou o limite de pessoas para eventos como casamentos, formaturas e encontros religiosos para 75% da capacidade dos locais ou 500 pessoas. Mesmo percentual para bares e restaurantes, que a partir de agora podem ter música ao vivo com bandas.
Já os congressos, seminários e demais eventos corporativos podem acontecer em Mata de São João com o limite de 75% da capacidade do local de realização e obedecendo os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social.
Para o prefeito João Gualberto, o conjunto de flexibilização só é possível porque o Mata de São João tem hoje um dos menores números de contágio desde que começou a pandemia.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, apenas seis pacientes têm caso ativo da doença. Desses, cinco estão em tratamento domiciliar.