Longas filas e muita reclamação marcam a volta para casa dos usuários do transporte público de Vila de Abrantes
Na tarde desta sexta-feira (16), usuários que aguardavam o transporte público da linha Terminal Aeroporto/Vila de Abrantes, reclamaram da longa fila que se concentrou à espera dos ônibus. Nossa redação presenciou em média 100 pessoas à espera da condução, formando uma longa fila e espera maior do que o habitual para chegarem aos seus destinos.
Buscamos informações da empresa Expresso Vitória, que tem a concessão quase que permanente cedida pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e uma funcionária tentou relacionar às longas filas e tempo de espera a uma blitz da polícia na estrada do Coco; ação desmentida pela nossa redação que trafegou no local e percebeu o trânsito fluindo normalmente nos dois sentidos.
Para os passageiros que frequentam a plataforma de Abrantes, no Terminal Aeroporto as filas ocorrem com frequência e os responsáveis da empresa sempre dão a mesma versão sobre a falta de ônibus. Algo que não acontece com outras linhas que seguem para a mesma direção.
A empresa tem diversas reclamações junto à Agerba, que não toma providências sobre o péssimo serviço prestado e a frota antiga, que já não atende a crescente população de Abrantes.
Por telefone, tentamos contato com a empresa, mas o número disponibilizado não atende ligações. Sobre a Agerba, não conseguimos falar com um responsável, ficando limitado a abrir uma reclamação com a atendente, e, como em outras vezes, a última palavra é da empresa.
Enquanto isso, a população vive diariamente o descaso do serviço e omissão do estado, que não faz nada para modificar para melhor essa situação.