Notícias

Agentes de Saúde e endemias cobram pendências salariais e vacina contra Covid-19 em Lauro de Freitas

Na manhã desta quinta-feira (22/4), agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Lauro de Freitas, iniciaram uma manifestação de 48hs em frente ao Centro Administrativo da cidade, cobrando dos valores repassados pelo governo federal ao município, que deveriam ser incorporados aos salários dos servidores pela prefeitura local. A categoria também reivindica a inclusão dos trabalhadores na próxima etapa de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o coordenador do sindicato da categoria, Robson Goês, houve diversas queixas em relação ao tratamento que a gestão municipal vem dando à pauta de reivindicação dos profissionais. 

“Desde o ano passado, até a presente data não houve o pagamento do piso nacional da categoria”, afirmou. Outra reclamação dos manifestantes foi acerca da quantidade insuficiente de equipamentos de proteção individual (EPIs) para fazer os atendimentos. Ainda segundo o coordenador do Sindacs/Ba, a falta dos EPI’s tem colocado em risco a vida daqueles que lutam pela saúde no município.

Em nota, a prefeitura informou que recebeu os profissionais para dialogar sobre a pauta de reivindicações da categoria, e que as solicitações foram protocoladas com secretários de Governo, Administração e Chefia de Gabinete.

 

 

Comentários: