Vitória vence o Sport e celebra o título da Série B no Barradão
Em mais um espetáculo da torcida, o Vitória recebeu o Sport na noite deste sábado (18) no Barradão. A partida marcada pela festa do título, o Rubro-negro baiano venceu o time pernambucano pelo placar de 1 a 0, no último jogo do campeão, diante torcedor de seu torcedor pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O placar do jogo foi inscrito por Osvaldo, aos 18 minutos do segundo tempo, coroando a raça do Vitória ao vencer uma equipe, que precisava a todo custo do resultado positivo, mesmo com o acesso à Série A sacramentado e o título garantido.
Com resultado, o Sport, que no segundo turno teve parte de sua torcida questionando como o pernambucano iria perder o título para o Vitória, menosprezando a força e a instituição baiana, se complicou para seguir sonhando com o acesso. Agora, O leão da Ilha precisa ganhar do Sampaio Corrêa e torcer para que quatro de cinco combinações não aconteçam: Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO e Vila Nova não vençam seus jogos – contra Tombense, Criciúma, Guarani e ABC, respectivamente – ou o Juventude perder seu jogo contra o Ceará, no Castelão. Ou seja, só um milagre para jogar a Série A em 2024.
Já o Vitória, viveu uma tarde mágica com seu torcedor e milhões de telespectadores, que acompanharam o Rubro-negro Baiano na Band, TV aberta que transmitiu os jogos da Série B. Na festa de hoje, a torcida levou piscina para o estacionamento do estádio deste às primeiras horas da manhã, muito antes da bola rolar.
Após o triunfo horado do Leão, Zeca, capitão do Vitória, levantou a taça da Série B, gerando uma explosão de alegria; correspondida pelo público recorde nas arquibancadas, com 28.372 pagantes – superando os 28.254 diante do Juventude.
A festa pelo título dos baianos continua neste domingo(19), com apresentações de vários cantores, torcedores do Vitória, que vão se apresentar em um trio no Farol da Barra.