Vitória vence de virada no Barradão
Choveu de novo e o Vitória voltou a vencer pela segunda vez consecutiva, no Barradão, na tarde deste sábado (27), pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro fez uma boa apresentação e de virada derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, gols do aniversariante Chiquinho batendo falta, e Felipe Gedoz. Roger, em completo impedimento, abriu o marcador.
Com o triunfo, o Vitória alcança 10 pontos e encerra a 12ª rodada na 17ª posição. Agora, o time fará dois jogos seguidos fora de casa: terça-feira contra o Figueirense-SC, em Florianópolis (SC), e sábado, diante do Brasil-RS, em Pelotas (RS).
Foi uma vitória da raça, superação e, como frisou o técnico Osmar Loss, que passou pela arquibancada. O torcedor apoiou mesmo após o gol sofrido e permaneceu debaixo de chuva, cantando e vibrando a cada lance.
O que se viu em campo neste sábado foi muita determinação. Chiquinho, por exemplo, começou na lateral, passou para o meio e ainda ajudou caindo pela esquerda do ataque adversário para dobrar a marcação com o lateral Matheus Rocha. O volante Lucas Cândido, deslocado para a lateral-esquerda, foi eficiente e anulou as jogadas pelo setor.
O Vitória saiu perdendo. Diego Renan alçou bola na área e Roger, completamente impedido, cabeceou para as redes com 12 minutos de jogo. O time não se abateu e partiu para a reação com a energia positiva transmitida pelo torcedor.
Ainda no primeiro tempo, virou. Primeiro, Chiquinho soltou uma bomba cobrando falta da entrada da área e empatou, aos 37 minutos.
Quatro minutos depois, Baraka interceptou um passe de Diego Renan, tocou para Felipe Gedoz que deu a bola para Anselmo e recebeu a devolução na entrada da área. O meia aplicou o drible no adversário e mostrou categoria ao escolher o canto baixo esquerdo, confirmando o segundo triunfo consecutivo do Vitória no Barradão, coisa que não ocorria fazia um ano.
No segundo tempo, o Vitória soube se defender e teve chances de ampliar o placar pelo menos três oportunidades. Numa delas, o goleador Anselmo Ramon foi infeliz ao pegar desequilibrado na bola com o gol vazio.
Fonte: EC Vitória