Vitória sofre virada, mas com gol de pênalti garante um ponto no Barradão
O Vitória tinha como objetivo os três pontos, mas com uma atuação regular acabou empatando em, 2 a 2 como Figueirense (SC) na tarde deste sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro saiu na frente com Anselmo Ramon, sofreu a virada – Luís Ricardo e Odilávio marcaram – e conseguiu o empate em um pênalti sofrido por Eron e convertido por Carleto na reta final da partida.
A torcida atendeu à convocação e compareceu em bom número ao santuário – quase 14 mil. Choveu durante a partida e a torcida não parou de incentivar os atletas, acreditando na virada que não veio quando Carleto empatou.
O Vitória, agora com 37 pontos, permanece na 15ª colocação, com quatro pontos de frente para o time catarinense, o primeiro do Z-4.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Brasil de Pelotas (RS), terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, válido pela 33ª rodada.
O Vitória reclama de um lance na área quando a bola bateu no braço do zagueiro Pereira. O árbitro interpretou como normal.
O Vitória abriu o marcador aos 33 minutos. Wesley errou na finalização a bola cruzada por Felipe Garcia e Anselmo Ramon encheu o pé para acertar o ângulo do goleiro.
Três minutos depois, após cobrança de escanteio, o lateral Luís Ricardo aproveitou um descuido defensivo do rubro-negro, desviou de cabeça e empatou.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Odilávio pegou um chute da entrada da área e colocou o Figueirense em vantagem. O Vitória se descontrolou, Geninho reforçou o ataque com Eron e Jodry, e aumentou a pressão em cima do adversário.
Até que aos 36 minutos, Carleto bateu o pênalti sofrido por Eron, decretou o empate e garantiu a conquista de um ponto importante nesta caminhada para permanência na Série B do Brasileiro em 2020.
EC Vitória