Vitória perde para o Bahia no último clássico do ano
O Vitória foi a Arena Fonte Nova para mais um confronto contra o Bahia pelo Brasileirão. O Tricolor, que estava em casa com mais de 48 mil torcedores, arrancou o resultado positivo pelo placar de 2 a 0, em um jogo bastante disputado na tarde deste domingo (11), pela 22ª rodada da competição.
Os gols do último clássico Ba-VI do ano, foram marcados por Everton Ribeiro e Luciano Juba.
O resultado não tira o Bahia da 7ª posição, mas aproxima a equipe do pelotão de frente. Com 35 pontos, o Tricolor está com um a menos que o Cruzeiro, 6º colocado, que tem uma partida atrasada. A distância para o Palmeiras, primeiro time do G-4, caiu para três pontos.
Já o Vitória segue na parte de baixo da tabela, ameaçado pelo Z-4. O Rubro-Negro estaciona na 15ª posição, com 21 pontos, e tem a mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Vale destacar que o Inter é o 16º, mas tem seis jogos a menos, e o Fluminense é o 18º com 20 pontos e um jogo a menos.
Carpini expulso e na bronca com o juiz
Após ficar fora do jogo diante do Cuiabá por levar terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, Thiago Carpini foi advertido com dois amarelos em sequência e terminou expulso do Ba-Vi. Segundo o professor, o arbitro estava com muita disposição para expulsá-lo. Ele vai desfalcar o Vitória mais uma vez na próxima segunda, em jogo contra o Cruzeiro, no Barradão.
O Vitória tenta a reabilitação diante do Cruzeiro, na próxima segunda-feira (19/08), às 20h (de Brasília), no Barradão. Já o Bahia entra em campo no próximo sábado, quando visita o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi pela 23ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).