Vitória leva gol nos acréscimos e deixa escapar os primeiros três pontos fora de casa
Jogo controlado, vitória parcial por 1 a 0, o árbitro concede cinco minutos de acréscimos. Aos 46 minutos, numa bola alçada na área, saiu o gol do empate do Operário (PR) que impediu o Vitória de vencer pela primeira vez fora de casa e conseguir a reabilitação no Brasileirão da Série B, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (2) no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
O Vitória saiu na frente do marcador no início do segundo tempo, aos 8 minutos, com Ewandro completando de cabeça cruzamento de Carleto. É o primeiro gol do atacante com o manto rubro-negro. O empate surgiu de uma cabeçada de Jefinho.
A partida teve início com o Vitória atacando e logo aos 2 minutos a primeira grande chance: Fernando Neto aproveitou o rebote numa disputa de bola na área e acertou a trave. Nessa etapa, o Operário marcou um gol não validado porque Roger estava impedido ao completar para as redes.
No segundo tempo, o Vitória continuou na frente, jogando na tentativa de chegar ao gol. E conseguiu minutos depois de Júnior Viçosa acertar a bola no travessão numa cabeçada.
Aos 8 minutos, Carleto bateu escanteio, a zaga afastou e a bola voltou para o lateral-esquerdo. Deslocado pela direita, Carleto alçou novamente na área e desta feita na cabeça de Ewandro. A bola desviada pelo atacante ainda bateu na trave antes de entrar.
Com o placar favorável, o Vitória não recuou. O Operário, por sua vez, lançou-se desesperadamente ao ataque e deixou espaços para os contragolpes rubro-negros. Outras oportunidades foram criadas e desperdiçadas pelo time comandado por Bruno Pivetti.
Como castigo, aos 46 minutos, o Operário insistiu em mais um cruzamento e foi feliz: Jefinho acertou a cabeçada, superando o goleiro Ronaldo.
Agora, o Vitória fará dois jogos seguidos em Salvador: dia 6, terça-feira contra o América Mineiro, às 19h15, e dia 10, sábado, contra o Avaí, às 16h30.
Fonte: EC Vitória