Vitória exige que Palmeiras renove contrato de Luan Silva
Jogador sofreu duas lesões em sua passagem pelo Alviverde e ainda passa por tratamento no departamento médico do clube
Com contrato encerrado com o Palmeiras nesta terça-feira, o atacante Luan Silva, de 23 anos, vive um dilema sobre o futuro de sua carreira. O Atleta vinculado ao Vitória, estava emprestado ao Verdão desde março de 2019, mas, como sofreu duas graves lesões desde sua chegada ao Palestra Itália, conseguiu entrar em campo apenas uma vez em três anos, atuando um total de 43 minutos no empate por 1 a 1 entre Alviverde e Ferroviária, em 7 de março de 2020, pelo Campeonato Paulista.
Como o jogador ainda estava em tratamento de contusão, o Palmeiras renovou seu contrato pela última vez na virada de 2021 para 2022, ampliando o vínculo até 1º de março, já que o time tem a obrigação de manter o jogador empregado enquanto ele finaliza sua recuperação. No entanto, o Alviverde não têm mais intenção de seguir com o centroavante e nem de continuar arcando com seu salário.
Só que o Vitória pensa diferente. Em entrevista ao canal “Canto Rubro-Negro”, no YouTube, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, disse que irá notificar o Verdão para que o time paulista amplie o vínculo de Luan Silva por mais dois meses, já que os exames recebidos pelo Leão mostram que ele ainda não está pronto para jogar.
“Os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Então, pelo fato de Luan não estar apto para jogar, o Vitória, que entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras, não pode receber o jogador nesse exato momento”, disse Mota.
Para o Palmeiras, o Alviverde considera o vínculo de Luan Silva como encerrado. O time paulista tem ciência da notificação feita pela cúpula do Vitória, mas irá buscar outra solução.
De acordo com pessoas ligadas time paulista, o clube irá se reunir com Vitória e estafe do atacante para “buscar um melhor caminho” na situação, tentando “encontrar um entendimento” e um “denominador comum”.
Vale lembrar que o Palmeiras investiu R$ 3 milhões por 15% dos direitos do atleta, o que dá direito ao Alviverde de receber uma compensação se o atacante for negociado no futuro.
Por: ESPN Brasil