Vitória estuda retorno do atacante Marinho, diz site cearense
A novela envolvendo a volta do atacante Marinho ao Vitória, rendeu mais um capítulo, com especulações de interesse do Rubro-Negro Baiano no atleta, que se despediu do clube em 2016. Segundo o site Diário do Nordeste, a direção do time baiano prepara uma nova proposta para o Fortaleza, para tentar repatriar o jogador.
Conforme informações preliminares, a diretoria do Vitória avalia duas propostas ao time cearense: a primeira delas seria pagar a multa rescisória e a segunda esperar até junho para assinar um pré-contrato e assim ter Marinho em janeiro de 2026 sem custos, já que o contrato com o Fortaleza se encerra ao final deste ano.
O site GE complementa a informação e diz que a multa de Marinho é no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões), preço que a diretoria do Vitória considera viável, mas avalia se vale a pena pagar agora ou aguardar para ter o jogador sem custos.
Apesar do interesse do Vitória, nenhuma proposta ainda foi formalizada e o Fortaleza não quer se desfazer do jogador, visto como peça importante para o treinador Juan Vojvoda para as disputas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Na temporada atual, Marinho tem 9 jogos com dois gols e uma assistência pelo Leão da Pici.