Esporte

Vitória estreia neste domingo na Série B em busca de voltar à Série A

A temporada de 2023 efetivamente para o Vitória terá início neste domingo, às 18 horas, no Barradão. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro estreia no Brasileiro da Série B em busca de conquistar o acesso em 2024 para a elite do futebol nacional. 

O Vitória alcançou a Série B no ano passado após uma bela arrancada nas rodadas finais da Série C, e agora quer retornar à Série A.

Para atingir o objetivo, a diretoria reforçou a equipe com 12 contratações. Chegaram jogadores para os quatro setores: gol, defesa, meio-campo e ataque. Dos novos, somente o goleiro Thiago Rodrigues, que subiu em 2022 com o Vasco para a Série A, e o volante Diego Fumaça, revelação do Athletic no Campeonato Mineiro, estão fora do jogo deste domingo por causa de contusões.

Os demais contratados foram os laterais Felipe Vieira e (Londrina) e Marcelo (São José), os zagueiros Yan Souto (Goiás) e Wagner Leonardo, que subiu com o Cruzeiro ano passado para a Série A, o volante Matheus Trindade (Tombense), o meia Giovanni Augusto (Guarani) e os atacantes Pablo, Zé Hugo, ambos vieram do Santo André, Matheusinho (Ypiranga-RS), e Welder (Jacuipense). O atacante Wellington Nem teve o contrato renovado.

“São atletas com perfil de conhecer a Série B. Jogadores que tem no Vitória uma grande oportunidade na carreira, sangue no olho”, afirma o técnico Léo Condé que participou da montagem do time.

O time profissional Vitória não joga desde 8 de março quando venceu o Ceará por 2 a 0 no Barradão pela Copa do Nordeste. Assim teve mais de um mês para a preparação. Contra o Campinense, no dia 22 de março, o clube foi representado pelo Sub-20 na última rodada do Nordestão.

Comentários: