Vitória enfrenta restrições da Conmebol para homenagear Leandro Domingues no jogo desta noite pela Sul-Americana
O Esporte Clube Vitória enfrentará limitações para homenagear o ex-jogador Leandro Domingues durante sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (2), contra o Universidad Católica. O ídolo rubro-negro faleceu na última terça-feira (1º) vítima de um câncer no testículo. Apesar do desejo do clube de prestar tributos ao ex-meia, as regras da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) impõem restrições.
Após um pedido formal da diretoria rubro-negra, a Conmebol autorizou a realização de um minuto de silêncio antes do início da partida. No entanto, outras ações estão vetadas devido aos protocolos estabelecidos pela entidade para competições continentais. O Manual de Clubes da Copa Sul-Americana 2025 detalha diretrizes específicas para eventos dentro do jogo, como cerimônias de abertura e encerramento, uso de sistemas de som, fogos de artifício e telões nos estádios.
Além do tributo na Sul-Americana, um minuto de silêncio também será realizado no confronto contra o Flamengo, no sábado (6), às 18h30, no Barradão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória também planeja outras homenagens ao ex-jogador nos próximos dias.
Velório e Sepultamento
O velório de Leandro Domingues foi realizado nesta quarta-feira (2), às 12h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A cerimônia de sepultamento está marcada para as 16h30, conforme comunicado feito por seu irmão, Kleiton Domingues, em suas redes sociais.