Esporte

Vitória empata com o Avaí e segue na luta para permanecer na série B

Jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), na noite de quarta-feira (13), o Vitória ficou no empate por 2 a 2 com o Avaí,  e segue na luta contra o rebaixamento a cada rodada.

Durante a partida, apático no 1º tempo, o Vitória sofreu o gol aos 13 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Valdivia acertou um chute indefensável.

Errando passes e sem conseguir chegar na área adversária, o Rubro-Negro foi para o vestiário em desvantagem.

O técnico Rodrigo Chagas trocou Gerson Magrão por Caíque Souza, com a finalidade de dar mais agressividade e obteve sucesso. O primeiro empate saiu com 1 minuto de bola rolando: Vico deu assistência e Fernando Neto completou para marcar seu quarto gol com o manto rubro-negro.

Quando o Vitória estava melhor, veio o golpe: Valdivia puxou um contra-ataque, César espalmou o chute e Jonathan finalizou para as redes, aos 32 minutos.

Determinado, o Vitória não se abateu, continuou atacando, e foi premiado aos 45 minutos com uma jogada individual de Alisson Farias pela esquerda. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Léo Ceará, que estufou as redes e comemorou seu 14º no Brasileiro, aumentando a artilharia na segunda colocação – com 17 gols, Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, é o artilheiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro aumentou para dois pontos a vantagem sobre o Paraná, primeiro time que abre a zona de rebaixamento. O Vitória está na 16ª colocação, com 38 pontos ganhos.

O Vitória volta a jogar domingo (17) contra a já classificado Chapecoense, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), pela 35ª rodada.

 

Comentários: